Fase 03

Com as informações coletadas até março de 2013, construiu-se um documento que, em abril de 2013, consolidou a terceira fase da elaboração ou a formulação preliminar do plano.

O documento resultado da terceira fase constitui elemento fundamental para as etapas seguintes. A sua elaboração representa a busca pela sistematização de dados, idealizações e realizações que têm marcado a trajetória de implantação da Universidade. Neste documento, além da apresentação do histórico da instituição e de dados objetivos concretos, estão explicitadas informações qualitativas e quantitativas da realidade atual da Universidade e também de sua projeção, ainda que parcial, para os anos futuros.

Esta versão preliminar do PDI da Unilab também já demonstra que a instituição procura avançar buscando um desenvolvimento que seja inovador e que promova o fortalecimento de seu objetivo institucional: atender à política do governo brasileiro de incentivar e promover a cooperação sul-sul com responsabilidade científica, cultural, social e ambiental, inserido no contexto de internacionalização da educação superior, e atuando na perspectiva de cooperação solidária, valorizando e apoiando o potencial de colaboração e aprendizagem entre países, como parte do crescente esforço brasileiro em assumir compromisso com a integração internacional no campo da educação superior.

Apesar de ser um documento consolidado, a versão preliminar do PDI da Unilab é o ponta-pé inicial para a construção do plano propriamente dito. Cada capítulo deste documento será aberto para o recebimento de contribuições e reformulações, de acordo com o cronograma de elaboração do Plano.

(versão preliminar do plano)

(voltar)

Post comment

Deixe uma resposta